domingo, 27 de setembro de 2009

Saude das unhas


Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.


Como ter unhas bonitas e resistentes


Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.
Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.
O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.
Use óleo de amendoas, é excelente para hidratar, amaciar e proteger as cuticulas e a pele em volta das unhas.


Por Deborah Busko


Dicas e tratamentos para roedores de unha


O acumulo de estresse, nervosismo, ansiedade no dia-dia pode acarretar em diversos problemas, até mesmo de saúde. Porem um dos problemas mais conhecidos causado por esses fatores é a onicofagia, nome dado as pessoas que tem a mania de roer unhas.
O que acontece é que roer unhas não é considerado mais um simples habito, isso pode trazer alguns problemas de saúde. Em nossa unha pode ser encontrada milhares de bactérias que são extremamente nocivas. Roer unhas pode desencadear pequenos problemas em seu estomago alem de prejudicar todo o esmalte dos seus dentes.
Caso você sofra com esse problema e não consiga parar de jeito nenhum, procure ajuda profissional, pois roer as unhas sempre é causado por algum desequili­brio emocional, alem disso, ela tem um péssimo gosto.

DICAS PARA EVITAR MICOSES
Escrito por Mog

As micoses são um problema que causa desconforto, dor, coceira e vergonha em quem tem. Elas freqüentemente aparecem no verão e nos pés, por ser uma estação mais úmida e por termos mais contato com suor, água, praia, sol, piscina.
Se você tem este problema, deve procurar ajuda médica. Mas se você quer evitar este desconforto, siga algumas dicas para se manter longe das micoses, principalmente nas mãos e pés.
Deixe sempre as suas unhas limpas e bem cortadas.
Nunca tire a cutícula totalmente, pois ela é a proteção natural da unha contra micoses e fungos.
Cuide com os materiais usados na manicure. Você pode ser infectado por uma micose de outra pessoa. Por isso use sempre o seu próprio material.
Não ande descalço em lugares como banheiros públicos, vestiários, saunas, ou em torno de piscinas.
Evite o uso de calçados, meias e toalhas de outras pessoas. Pois os fungos podem se alojar nestes materiais e causar micoses em outras pessoas.
Use sempre meias de algodão, e evite as meias calças, ou meias sintéticas, pois elas causam o abafamento e umidade nos pés.
Mantenha sempre os pés arejados: sempre que possível deixe de lado um pouco os tênis, meias e sapatos, e ande com chinelos para deixar os pés e unhas "respirarem".







Nenhum comentário:

Postar um comentário