segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DICAS PARA PARAR DE ROER AS UNHAS

Melhores dicas para deixar de ser onicofágica!




1 - Confronta o teu problema. Analisa as tuas unhas.

2 - Imagina-te com unhas maravilhosas. Não era fixe?!
3 - Ingere cálcio e magnésio. Comida rica para que cresçam fortes e saudáveis.
4 - Puxa as cutículas para trás. Mas não com os dentes! Calma! Utiliza a espátula apropriada.Isto serve para dar a sensação de uma unha mais longa, e é um modo de incentivar a parar o vício. Experimenta depois do banho, pois as cutículas estão mais moles, e vão “ceder” sem te magoares.



Esta espátula é muito fácil de usar. É de inox e numa ponta tem a espátula propriamente dita, e na outra ponta tem uma lâmina. Depois das cutículas estarem amolecidas, é só empurrar as cutículas com a espátula. Depois de estarem para trás, passa-se a lâmina nas cutículas, rente à unha, para retirar o excesso. Ficarão admiradas com a quantidade de pele que sairá!


5 - Substitui o vício por um hábito. Mas por algo saudável! Sugiro que quando te apetecer roer as unhas, bate com os dedos numa superfície qualquer.
6 - Aplica verniz próprio para deixar de roer. Mas cuidado, não sei se são todos os vernizes, para pelo menos o que testei tinha o problema de não aderir muito à unha. O que quero dizer é que apesar de ele estar seco, qualquer coisa que pegasse ficava com o gosto horrível do verniz, por exemplo, só o facto de agarrar num pão, já ficava a saber mal. Resultado: deixei de usar. Sugiro que se informem nas farmácias e comprem uma boa marca.
7 - Cobre as unhas. Experimenta unhas artificiais. Apesar do nome, hoje em dia são tão naturais que já não há problemas em usar. E não te esqueças de usar luvas no inverno.
8 - Vai à manicure. Assim que elas cresçam uns milímetros, vai à manicure. Não há melhor incentivo e luz de esperança quando saíres do salão.


Manter as unhas sempre limpas, limadas e com uma corzinha, é sempre uma motivação para não roer. Além de evitar infecções, sangramentos e dores, teremos muito orgulho no que conseguimos alcançar física e emocionalmente!


Acima de tudo, não desistam!









Um comentário:

  1. muito obrigada pelas dicas maravilhosas,sabe a algum tempo venho tentando me livrar de roeção de unhas.queria saber se tem algum remédio ou produto para ajudar com isso?
    muito obrigada...

    ResponderExcluir