domingo, 4 de outubro de 2009

Apenas para sua própria segurança.


Mulheres levam seus kits de unhas à manicure


A mulher brasileira é muito vaidosa e mundialmente conhecida por suas unhas lindas e bem feitas. Entretanto, esse detalhe, que serve para enaltecer a beleza e a vaidade feminina, pode acabar se tornando um pesadelo caso alguns cuidados não sejam tomados. Estamos falando de micoses e dermatoses causadas por bactérias e fungos que se alojam no equipamento utilizado para fazer as unhas.
Como boas manicures andam concorridas, dificilmente as profissionais possuem equipamento adequado e tempo livre para fazer uma esterilização adequada - que exige uma autoclave e pelo menos duas horas de aquecimento para ser 100% bem sucedida. Por isso, é normal que cada vez mais as mulheres levem seu próprio kit para fazer as unhas no salão. E a manicure não precisa se sentir incomodada por isso. Esta é uma forma eficiente de agilizar o trabalho e evitar que enfermidadesde uma unha doente contaminem uma unha sadia.
Mas mesmo que a cliente faça isso, a manicure não pode relaxar no cuidado com seu equipamento. Caso a cliente não traga o kit completo, a profissional deve lançar mão do seu material, que deve estar devidamente esterilizado e limpo. A dermatologista Solange Villagra faz um alerta especial sobre as pinças e os alicates usados para empurrar e tirar a cutícula, podem causar machucados pelo meio do caminho, podendo transmitir doenças perigosas.

Dicas para os pés, que são a base do nosso corpo


Existem milhões de bons cremes para os pés, muitos custam até menos de 10 reais! Basta comprar e passar. Escolha de preferência um que tenha ureia, que é um ótimo ingrediente emoliente. Isso tudo vai diminuir inclusive aquele problema de cutícula que resseca tanto que fica parecendo unha encravada.
Outra dica é esfregar (de leve) uma pedra pomes no pé, durante o banho, pra não machucar. Gente, sái toda aquela pele mais grossa!

Nos dias de preguiça, uma passada de creme rápida já é suficiente. Não custa nada... e ainda facilita nosso trabalho nos dias de ir ao salão...

O melhor serviço que um salão pode oferecer ao seu cliente é sem dúvida nenhuma segurança para a saúde de seus freqüentadores. E preservar a saúde do seu cliente,  é obrigatório!

Pense nisso na hora de fazer a sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário